Desbravando possibilidades infinitas, em diferentes tempos e espaços da escola: cenário de aprendizagem e encontro de crianças pequenas
Autores
Orientador
Membros da banca
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O objetivo do produto final foi a elaboração de um plano de desenvolvimento, organizado em três módulos, com base nas interações das crianças, com crianças de idades diferentes, em diversos tempos e espaços de uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) de São Paulo. Dessa maneira, oportunizamos uma ferramenta que integra a teoria das pesquisas científicas e a prática pedagógica incentivando, assim, discussões e reflexões que possam contribuir para atenuar desafios e incertezas no contexto educacional, além de melhorias na capacitação dos professores de Educação Infantil de uma EMEI de São Paulo. Diante das lacunas em conhecimentos específicos referentes a esses temas e que os educadores poderiam aprimorar mais suas práticas e conhecimentos, propomos um plano de formação destinado aos professores de Educação Infantil, intitulado “Desbravando possibilidades infinitas, em diferentes tempos e espaços da escola: cenário de aprendizagem e encontro de crianças pequenas”. Destacamos, mais uma vez, que a intenção é enriquecer a formação continuada dos educadores por meio de reuniões, oficinas e grupos de estudo. Além disso, é fundamental que o plano de formação seja regularmente avaliado, possibilitando uma reflexão contínua por parte dos professores.