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Navegando por Autor "Prof. Dra. Ana Akemi Ikeda"

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    MARKETING DE CIDADES: VARIÁVEIS PARA AVALIAR O GRAU DE ORIENTAÇÃO PARA MARKETING
    (2019-03-15) Roberto Padilha Moia; Prof. Dr. Silvio Augusto Minciotti; Prof. Dr. Silvio Augusto Minciotti; Prof. Dr. Luis Paulo Bresciani; Prof. Dr. Sérgio Feliciano Crispim; Prof. Dra. Ana Akemi Ikeda; Prof. Dr. Jeroen Johannes Klink
    Há muito tempo a iniciativa privada vem utilizando-se de instrumentos capazes de avaliar se as empresas estão ou não orientadas para o mercado. As organizações privadas tem a sua disposição alguns métodos que facilitam essa avaliação. Porém, não se observa essa mesma disposição na esfera pública. Não foi encontrada na revisão bibliográfica nenhum instrumento capaz de avaliar o grau de orientação das administrações públicas para Marketing das Cidades e Regiões. Tanto na administração privada como na pública, é importante que se faça essa avaliação. No caso da pública, a utilização de um instrumento capaz de fazer essa avaliação poderá auxiliar na melhoria da relação entre a administração pública e o seu público-alvo, ou seja, os atores envolvidos nessa relação. A presente pesquisa teve como objetivo identificar os parâmetros e variáveis para avaliação do grau de orientação das administrações públicas para Marketing das Cidades e Regiões. Para essa identificação foi utilizado como referência alguns modelos de orientação para as organizações privadas. Como procedimento metodológico, após a identificação dos parâmetros e variáveis, foi utilizado o método do júri de especialistas onde onze especialistas julgaram se eles eram adequados ou se necessitavam de ajustes. A contribuição trazida para a academia foi a validação de parâmetros e variáveis capazes de avaliar o grau de orientação para Marketing das Cidades e Regiões.
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    O MARKETING INTERNO ATUANDO NA TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES DE INTERESSE PÚBLICO.
    (2022-02-22) MIRELLA CRISTINA DA SILVA MARCHI; Silvio Augusto Minciotti; Prof. Dr. Silvio Augusto Minciotti; Prof. Dra. Ana Akemi Ikeda; Prof. Dr. João Batista de Freitas Cardoso
    A presente dissertação propõe-se a analisar a possibilidade de utilização do Marketing Interno na transmissão da Comunicação de Interesse Público (CIP) aos colaboradores de organizações. Tendo em vista a importância da CIP para o cidadão, esse estudo pretende apresentar mais uma estratégia que aproxime o cidadão de informações que irão contribuir para seu desenvolvimento e bem-estar, como segurança, cultura, saúde, entre outros. Para tanto, foi realizada a análise de temas relacionados ao Marketing Interno e à Comunicação de Interesse Público, e como instrumento de pesquisa foi utilizada a coleta de dados, por meio de entrevistas semiestruturadas com gestores de grandes empresas, das áreas de Comunicação e Marketing, que trouxeram uma visão empírica para o trabalho. Nessas entrevistas foram abordados assuntos do dia a dia dos profissionais, relacionados ao Marketing Interno e à CIP, bem como o conhecimento dos entrevistados acerca dos temas considerados nesse estudo. A análise dos resultados permitiu o desenvolvimento de um produto comunicacional, Framework Comunicação de Interesse Público transmitida pelo Marketing Interno, que foi avaliado por um júri de especialistas o qual chancelou sua utilização para a transmissão da CIP por meio do Marketing Interno. O estudo realizado permitiu atingir os objetivos propostos e responder à pergunta problema – quais formas de comunicação podem ser adotadas pelo Marketing Interno para implementação de ações voltadas à transmissão de informações de Interesse Público?. Assim, a comunicação interna e todos os tópicos que a contemplam foram apresentados como uma das formas de comunicação utilizada pelo Marketing Interno para a implementação de ações voltadas à transmissão de informações de Interesse Público.
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