Navegando por Autor "Prof. Dr. Kathya Mari a Ayres de Godoy"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item OS SABERES DOCENTE DOS PROFESSORES INGRESSANTES NA ESCOLA TÉCNICA DO CENTRO PAULA SOUZA DE SANTO ANDRÉ: A CONSTRUÇÃO DOS SABERES PEDAGÓGICOS(2020-02-21) Gisele Cristina Barbosa da Silva Trindade; Prof. Dr. Ivo Ribeiro de Sá; Prof. Dr. Ivo Ribeiro de Sá; Profa. Dra. Maria de Fátima Ramos de Andrade; Prof. Dr. Kathya Mari a Ayres de GodoyEsse estudo buscou identificar como os docentes ingressantes da ETEC Jùlio de Mesquita de Santo André realiza a construção dos saberes docentes, práticas pedagógicas e didática. Utilizamos o estudo de caso para essa pesquisa pois o mesmo nos ajudou a compreender as orientações que os professores ingressantes recebem dos coordenadores pedagógicos junto aos alunos, como elaborar suas didáticas de aula, utilizar os saberes docente para melhor desempenho em suas aulas. Entrevistamos os docentes ingressantes e os coordenadores pedagógicos da escola citada acima, e pudemos verificar como eles constroem seus saberes e práticas docentes e pedagógicas. Através das respostas dos docente obtivemos material para verficar como os mesmos constroem suas práticas pedagógicas como elaboram suas didáticas nesse início de docência. Como resultados podemos indicar o discurso dos professores a respeito da formação pedagógica, saberes docente e didática como ingressante. Também mostramos a percepção do coordenador pedagógico a respeito da mesma temática citada acima. Como produto de pesquisa propomos um plano de recepção e acolhida dos professores ingressantes.