Logo do repositório
Comunidades e Coleções
Navegar
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Prof. Dr. Jorge Miklos"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    GESTÃO DA COMUNICAÇÃO PARA REDES SOCIAIS PAROQUIAIS: IGREJA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA DA DIOCESE DE SANTO ANDRÉ
    (2020-08-25) Gislene Aparecida da Rocha Ameri; Profª. Drª. Regina Rossetti; Profa. Dra. Regina Rossetti; Prof. Dr. João Batista Freitas Cardoso; Prof. Dr. Jorge Miklos
    Esta pesquisa visa analisar a necessidade e a importância da gestão das redes sociais paroquiais on line – particularmente o Facebook; a partir do caso da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Santo André a fim de contribuir para a divulgação e expansão das atividades paroquiais. O Facebook é utilizado como ferramenta de comunicação na rotina desta paróquia católica e nesta pesquisa foi elaborado um produto final que poderá ser replicado em outras paróquias. Foi utilizado nesta pesquisa o delineamento documental e estudo de caso, sendo “Documental” pois estamos pesquisando uma página do Facebook – que no caso é tido como documento a ser analisado, e através do estudo de caso podemos realizar uma análise que possibilite conhecer ampla e detalhadamente o sujeito de pesquisa. Como o produto final consiste na elaboração de um plano de comunicação para redes sociais paroquiais on line, em especial para o Facebook, espera-se com isso, ampliar o interesse e efetividade na comunicação estabelecendo um maior engajamento do público, gerando assim uma efetiva comunicação a fim de tornar ainda mais acessíveis as ações de evangelização e ações sociais que a paróquia disponibiliza à sociedade.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    TRANSFORMAÇÕES COMUNICACIONAIS: A ATUAÇÃO NO MEDIA TRAINING NA PERSPECTIVA DA TEORIA SOCIAL COGNITIVA
    Homero Leoni Bazanini; Prof. Dr. Arquimedes Pessoni; Prof. Dr. Arquimedes Pessoni; Profa Dra. Priscila FerreiraPerazzo; Prof. Dr. Jorge Miklos
    Cada vez mais as organizações modernas têm percebido a necessidade de preparar suas lideranças para o relacionamento cotidiano com a mídia. O crescimento desse mercado fez com que profissionais autônomos e empresas prestadoras de serviços nas áreas da comunicação passassem a oferecer treinamento especializado. O presente trabalho buscou investigar as transformações comunicacionais e a relevância da atuação do Media Training na perspectiva da Teoria Social Cognitiva. O problema da pesquisa está em encontrar respostas para a questão de como as transformações comunicacionais, em decorrência das novas tecnologias, afetaram a atuação dos profissionais de MT para alcançar uma comunicação eficaz. Por meio de pesquisa exploratória, de natureza qualitativa, com utilização da análise de conteúdo e eixos teóricos relacionados à Teoria Social Cognitiva e a Teoria do Meio com o auxílio do método histórico-crítico, foram realizadas entrevistas com profissionais de Media Training e executivos submetidos ao treinamento, atuantes no estado de São Paulo. Os resultados da pesquisa indicam dois fatores essenciais na construção da imagem organizacional como elemento de vantagem competitiva: a fusão das ações estratégias com os elementos operacionais e a importância de se integrar conhecimentos, habilidades e atitudes para performance satisfatória. Dentre os procedimentos e técnicas mais inovadores empregados nos treinamentos foram destacados pelos entrevistados a incorporação do monitoramento e de recursos das artes cênicas acompanhada da dramatização de situações genéricas passíveis de ocorrer na relação das organizações com a imprensa. Como conclusão, foram geradas três hipóteses explicativas como sugestão para futuras pesquisas sobre essa temática.
Logo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão

Nossas redes:

Desenvolvido por:

Logo Acervos Digitais