Logo do repositório
Comunidades e Coleções
Navegar
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Luiz Gustavo Rodrigues"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    COMUNICAÇÃO VISUAL DE EMBALAGEM PARA PRODUTOS ALIMENTÍCIOS ORGÂNICOS
    (2013-05-12) Luiz Gustavo Rodrigues; Prof. Dr. João Batista Freitas Cardoso; Prof. Dr. João Batista Freitas Cardoso; Prof. Dr. Roberto Elísio dos Santos; Prof. Dr. Antonio Roberto Chiachiri Filho
    Atualmente, uma grande quantidade de novas embalagens invade as prateleiras no mercado com especificidades e valores exclusivos, levando o consumidor a se deparar com uma extensa gama de opções à sua disposição. Diante dessa ampla oferta, a embalagem precisa comunicar o produto que contém de maneira eficiente para conquistar e informar o consumidor, cumprindo assim sua função mercadológica. Por outro lado, o consumidor precisa ter habilidade suficiente para identificar o produto que procura. Frente a esse panorama, a estratégia de comunicação visual das embalagens deve ser profundamente estudada. Um dos segmentos que mais cresce no Brasil, e que exige um estudo maior sobre as estratégias de comunicação no que se refere às embalagens, é o setor de alimentos orgânicos. O objetivo desta pesquisa é identificar a relação entre os elementos visuais presentes nas embalagens de produtos alimentícios orgânicos para compreender de que maneira esse tipo específico de produto é comunicado. Pretende-se também verificar a existência de elementos que caracterizam a linguagem visual no segmento de produtos orgânicos que definem um padrão específico que diferencie a categoria de outros produtos convencionais. A pesquisa partiu da compreensão dos elementos visuais da comunicação por meio da análise dos signos presentes nas embalagens e que mensagens estão aptas a produzir. As análises utilizaram os conceitos da semiótica como base, assim como a teoria geral dos signos de Charles S. Pierce.
Logo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão

Nossas redes:

Desenvolvido por:

Logo Acervos Digitais