Logo do repositório
Comunidades e Coleções
Navegar
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Fulvio Cristofoli"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    CONTRIBUIÇÕES OBTIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DE UM WEB SITE DE COMÉRCIO ELETRÔNICO: UM ESTUDO NO SETOR DE TRANSPORTE DE ENCOMENDAS
    (2005-02-14) Fulvio Cristofoli; Prof. Dr. Marco Antonio Pinheiro da Silveira; Marco Antonio Pinheiro da Silveira; Silvio Augusto Minciotti; Eduardo H. Diniz
    Esta pesquisa consiste num estudo sobre as contribuições obtidas com a implantação de um web site de comércio eletrônico, realizado em empresas de entrega de encomendas. O método de pesquisa utilizado foi o de estudo de múltiplos casos. O instrumento de pesquisa adotado subdividiu-se em: simulação e análise dos web sites, entrevistas com gerentes das empresas e entrevistas com clientes usuários dos web sites, e sua elaboração teve como base modelos apresentados na literatura, que identificam recursos que podem ser disponibilizados num web site de comércio eletrônico, especialmente os modelos de Angehrn (1997) e Diniz (2000). O estudo foi realizado em oito empresas, e conclui que: Ainda é baixa a disponibilização de transação e relacionamento com clientes em seus web sites, segundo o que é apresentado nos modelos teóricos; Apesar disso, os gerentes das empresas e clientes têm um nível de satisfação alto com os web sites. Mas os primeiros apontam para a necessidade de serem melhorados. Observou-se que tanto gerentes quanto os clientes usuários desconhecem o que um web site realmente pode oferecer em questões de transação, relacionamento e usabilidade. O estudo concluiu que empresas e clientes identificam as contribuições do web site, e que clientes consideram este um elemento determinante na escolha da empresa fornecedora do serviço. Porém observou-se que esta ferramenta pode ter papel mais relevante. O indicador é que a empresa líder de mercado no setor de transportes não possui o web site mais bem elaborado. Os web sites melhor avaliados na análise foram o de duas empresas multinacionais.
Logo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão

Nossas redes:

Desenvolvido por:

Logo Acervos Digitais