Logo do repositório
Comunidades e Coleções
Navegar
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Felipe Mendes Borini"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    DISTÂNCIA PSÍQUICA NO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO: A PERCEPÇÃO DOS EXPATRIADOS BRASILEIROS
    (2013-06-09) Vinicius Chunques Gervasoni; Prof. Dr. Edson Keyso de Miranda Kubo; Edson Keyso de Miranda Kubo; Felipe Mendes Borini; Milton Carlos Farina
    O objetivo desse trabalho é identificar a percepção do expatriado brasileiro à medida que a distância psíquica entre países gera desafios ao processo de expatriação em empresas internacionalizadas. Apesar de o conceito de distância psíquica estar sendo explorado na literatura para a análise dos processos de internacionalização de empresas, recentemente é que pesquisadores começaram a analisar a sua influência sobre os processos de expatriação. Para este fim, é feita uma revisão dos estudos de distância psíquica e internacionalização de empresas, bem como dos processos de expatriação, que são diretamente influenciados pelo desafio da distância psíquica. Por meio de 24 entrevistas puderam-se identificar as percepções dos expatriados acerca da distância psíquica o que corrobora com os embasamentos teóricos. Estes resultados podem ser úteis a pesquisadores do tema, porque identifica as percepções compartilhadas pelos indivíduos pertencentes a uma mesma cultura, que representam as formas pelas quais os indivíduos de uma cultura percebem os de outra.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    SEGUROS DE AUTOMÓVEIS NO BRASIL: MUDANÇAS POTENCIAIS NO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO EM FUNÇÃO DA VENDA PELA INTERNET
    (2012-05-10) Júlio de Carvalho; Prof. Dr. Sérgio Feliciano Crispim; Sérgio Feliciano Crispim; Edson Keyso de Miranda Kubo; Felipe Mendes Borini
    O objetivo deste trabalho é estudar o processo de venda do mercado de seguros de automóveis pela internet, para tanto foram realizadas pesquisas com os seus três atores que constitui esse mercado: Seguradoras, Corretoras de Seguros e o Consumidor Final. A internet (e-commerce) como canal de venda esta crescendo rapidamente no mercado mundial e no Brasil não é diferente e consequentemente as diversas indústrias estão se adaptando a esta mudança. Este processo de venda ainda é insipiente no mercado segurador visto as leis brasileiras existentes, mas o mercado tende a se abrir para este novo canal de distribuição, para tanto realizarmos pesquisas deste modelo de distribuição nos Estados Unidos e na Inglaterra para entendimento do modelo. Para estes estudos da possível aplicabilidade deste modelo no Brasil realizamos entrevistas semi-estruturadas nas 10 maiores seguradoras nacionais com sede na cidade de São Paulo e com os 3 maiores Corretores de Seguros também localizadas em São Paulo. Com o Consumidor Final realizamos uma pesquisa via questionário eletrônico com 500 usuários entendimento de sua aceitação ao modelo e estruturação de possíveis hipóteses para estudos aprofundados posteriores.
Logo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão

Nossas redes:

Desenvolvido por:

Logo Acervos Digitais