Logo do repositório
Comunidades e Coleções
Navegar
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Cynthia Hisako Sakaguchi Ito"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    IMPORTÂNCIA CRESCENTE DAS ALIANÇAS ESTRATÉGIAS NO AMBIENTE COMPETITIVO ATUAL - CASO: JOINT VENTURE LG. PHILIPS DISPLAYS
    Cynthia Hisako Sakaguchi Ito; Prof. Dr. Sergio Crispim
    Os objetivos desta dissertação são: identificar os fatores que levaram as empresas LG e Philips a constituírem uma joint venture; descrever a estratégia e o processo de formação da joint venture e verificar os resultados obtidos pela joint venture desde sua formação, assim como revisar conceitos e analisar o mercado competitivo atual. No atual ambiente competitivo globalizado, as empresas são levadas, cada vez mais, a estabelecer redes de relacionamentos estratégicos para complementar seus recursos de forma a atender às renovadas exigências dos consumidores e manterem-se competitivas no mercado. Uma das mais importantes respostas a essas condições competitivas de mercado tem surgido de colaboração e parceria com outras empresas, como um elemento do processo de direcionamento ao mercado. Na última década, houve uma considerável ampliação, no cenário internacional, dos processos de fusões e aquisições, assim como alianças estratégicas e parcerias. Entre eles o de associação entre empresas, conhecido também como joint venture. Apesar da crescente popularidade, as joint ventures tornaram-se uma forma de organização muito complexa e problemática. Em um estudo sobre joint venture formadas entre 1924 e 1985, Harrigan constatou que apenas 46% tiveram êxito. Nesse contexto, a LG.Philips Displays mostra-se um estudo de caso interessante, mesmo porque é uma empresa que se originou de outras duas de culturas diferentes. A LG é uma empresa de origem coreana e cultura oriental enquanto a Philips é de origem holandesa e cultura ocidental. A estrutura da dissertação que se segue está organizada na fundamentação conceitual do contexto atual do mercado e suas exigências, da cultura organizacional e também dos modelos de fusões, aquisições e alianças estratégicas, no estudo do contexto histórico das duas organizações antes e depois da formação da joint venture, motivações para a associação, aspectos culturais da LG.Philips Displays, e conclusões finais.
Logo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão

Nossas redes:

Desenvolvido por:

Logo Acervos Digitais