Logo do repositório
Comunidades e Coleções
Navegar
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Catia Vick Milreu"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    MOODLE APP: USOS E PERCEPÇÕES DE JOVENS DO ENSINO MÉDIO EM SITUAÇÕES DE ENSINO-APRENDIZAGEM
    (2019-07-08) Catia Vick Milreu; Prof. Dr. Alan César Belo Angeluci; Prof. Dr. Alan César Belo Angeluci; Profa. Dra. Ana Sílvia Moço Aparício; Prof. Dr. Claudio Fernando André
    O uso das Tecnologias Digitais Móveis (TDM) nas escolas ainda é controverso. Instituições escolares normalmente proíbem seu uso, que acaba sendo feito por iniciativas esporádicas de professores entusiastas, nem sempre formados adequadamente para aplicá-las. Esse cenário dificulta a exploração de TDM por professores e alunos, sendo necessário um aprofundamento no estudo sobre o uso em contexto educacional. Entre os casos mais notáveis, pode-se destacar a solução aberta e gratuita de aprendizagem móvel do Moodle - o Moodle App. Assim, esta pesquisa tem como objetivo geral investigar os usos e percepções do Moodle App por jovens do ensino médio em situações de ensino-aprendizagem. Foi realizada uma pesquisa pré-experimental com 48 alunos do 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública do município de São Caetano do Sul/SP, sustentada em aplicação de questionários da Teoria Unificada de Aceitação e Uso de Tecnologia (UTAUT) e realização de 3 grupos focais com 5 alunos cada. A percepção da experiência vivenciada pelos jovens na utilização do Moodle app foi positiva, reforçando que o aplicativo é simples e fácil de utilizar e que ajudou na aprendizagem, tornando a aula mais divertida e interessante. Percebeu-se a importância de orientação e suporte de professores e colaboradores para garantir que todos tenham condições de utilizar o aplicativo de forma adequada e a necessidade de a escola disponibilizar infraestrutura adequada, como o acesso à Internet para a utilização de TDM em situações de ensino-aprendizagem. O produto resultante desta pesquisa trata-se do blog "Aplicativo Móvel para a Educação" com o objetivo de instruir professores no uso do Moodle app em situações de ensino-aprendizagem com foco em jovens do Ensino Médio.
Logo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão

Nossas redes:

Desenvolvido por:

Logo Acervos Digitais