Logo do repositório
Comunidades e Coleções
Navegar
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Aparecido Roberley Borghi"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por página
  • Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A INFLUÊNCIA DO DESIGN DE EMBALAGENS NA ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DO PRODUTO NAS MICROS E PEQUENAS EMPRESAS. UM ESTUDO SOBRE O PÓLO DE COSMÉTICOS DE DIADEMA
    Aparecido Roberley Borghi; Prof. Dr. Silvio Augusto Minciotti
    Inseridos em um mercado em que preço, qualidade e tecnologia se tornam pouco a pouco incapazes de oferecer a diferenciação imprescindível à competitividade, os empresários mais atentos voltam seu olhar para o design, sobretudo o design de embalagens. Nele, pode-se encontrar um componente de diferenciação essencial para a estratégia de um produto. Dentro do contexto acima estabelecido, este estudo exploratório procurou identificar se as micro e pequenas empresas estão fazendo uso do design de embalagens na elaboração de sua estratégia de produto. Para atender a esse objetivo, inicialmente se realizou um levantamento com 35 micro e pequenas empresas integrantes do Pólo de Cosméticos de Diadema, e, na sequência, entrevistas em profundidade com quatro empresários e o coordenador do pólo. Uma análise de artefatos contemplando as embalagens utilizadas pelas empresas finalizou a pesquisa de campo. Na conclusão deste trabalho, formula-se a hipótese de que os micro e pequenos empresários têm um entendimento limitado acerca do design de embalagens e não o utilizam em sua plenitude mais por desconhecimento do que por restrições financeiras.
Logo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão

Nossas redes:

Desenvolvido por:

Logo Acervos Digitais