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Navegando por Autor "Alexandre de Souza"

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    PROCESSO COMUNICACIONAL NO ÂMBITO DO MARKETING DE SERVIÇOS PÚBLICOS: O DESENVOLVIMENTO DE UM FRAMEWORK SÃO CAETANO DO SUL 2020
    (2020-12-15) Alexandre de Souza; Prof. Dr. Silvio Augusto Minciotti; Prof. Dr. Silvio A. Minciotti; Prof. Dr. Arquimedes Pessoni; Prof. Dr. Jeroen Johannes Klink
    Os temas Comunicação Pública e Marketing de Serviços Públicos são de considerável abrangência e forte relevância. A partir daí, este trabalho de pesquisa foi fundamentado nas teorias referentes à Comunicação Pública, Interesse Público e Marketing de Serviços Públicos. A pergunta problema buscou responder: “Quais procedimentos podem ser aprimorados ou desenvolvidos para melhorar o processo comunicacional das Administrações Públicas com seus públicos-alvo?”. O estudo faz uma análise sobre a Comunicação Pública, como direito do cidadão e dever das Administrações Públicas, perpassando por leis que resguardam esse direito, identificando dúvidas relacionadas à eficácia dessas leis, para que o cidadão receba uma comunicação de interesse público, adequada e interativa. O trabalho discorre também a respeito do Marketing de Serviços Públicos, que tem papel importante ligado à informação e destaca também a atribuição de considerável relevância na promoção da cidadania e do bem-estar do cidadão. Para investigar e analisar o trabalho das Secretarias de Comunicação das prefeituras da Região do ABC Paulista, foram realizadas entrevistas semiestruturadas, com secretários ou responsáveis pela comunicação das prefeituras de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema e Ribeirão Pires. O roteiro das entrevistas foi elaborado a partir de detalhes acerca das estratégias utilizadas, tipos de mídia, recursos humanos, pontos fortes e dificuldades dos comunicadores, entre outros. As entrevistas semiestruturadas evoluíram em torno desses temas, em suma, a respeito do andamento dos processos comunicacionais das prefeituras citadas, buscando o mais completo entendimento sobre estes processos. Os resultados dessas entrevistas foram analisados e o produto dessa análise, adicionado ao levantamento bibliográfico, permitiram o desenvolvimento do produto final desse projeto de pesquisa: um Framework de Ação Comunicacional. Após a conclusão do framework citado, o mesmo foi submetido a um Júri de Especialistas, composto por conceituados estudiosos da temática sobre comunicação pública, selecionados entre membros da Administração Pública, profissionais de propaganda e professores da área, objetivando o aprimoramento e validação do mesmo.
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