|
USCS - Repositório Digital >
Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA >
Artigos - Pós-Graduação em Administração >
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link:
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/907
|
Título: | Implantação de tecnologia da informação no ensino fundamental público: estudo da confiança em redes de organizações |
Autores: | BITANTE, Alessandra Preto FARIA, Ana Cristina DONAIRE, Denis GASPAR, Marcos Antonio |
Palavras-chave: | Confiança Ensino Escola pública Tecnologia da informação Redes de negócios |
Data de Emissão: | Mai-2016 |
Fonte: | BITANTE, Alessandra Preto; FARIA, Ana Cristina; DONAIRE, Denis; GASPAR, Marcos Antonio. Implantação de tecnologia da informação no ensino fundamental público: estudo da confiança em redes de organizações. Revista Tecnologia e Sociedade (Online), v. 12, n. 25, p. 57-72, Mai./Ago., 2016. |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é analisar a confiança entre os parceiros que prestam serviços de Tecnologia da Informação (TI) em uma escola municipal de ensino fundamental de São Caetano do Sul (SP). A pesquisa descritiva-qualitativa foi desenvolvida por meio de estudo de caso único, com a análise da importância de confiar-se nos parceiros que prestam serviços de TI nessa escola. Para a coleta de dados, além de observação direta e pesquisa documental, foi utilizado questionário semiestruturado. Constatou-se que as parcerias existentes na pesquisa realizada resultam na formação de uma rede de organizações no setor público, e que o estabelecimento de confiança é fenômeno complexo. Os atores envolvidos respondentes desta pesquisa não creditam confiança ao relacionamento com os parceiros, mesmo com certa dependência; uma vez que 80% assinalaram respostas negativas em relação a esse conceito; o que não é benéfico, de acordo com o que se vê na teoria. Observou-se ainda que a disponibilidade dos parceiros em colaborar, facilita o estabelecimento da confiança e de relacionamento de longo prazo; visando assim, ao objetivo maior da relação, que é auxiliar o aprendizado dos alunos. |
URI: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/907 |
ISSN: | 1984-3526 18090044 |
Aparece nas Coleções: | Artigos - Pós-Graduação em Administração
|
Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.
|