Andrade, Maria de Fátima Ramos dePereira, Livia Cristina de Jesus2025-08-262025-08-262024-02-08https://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1438Esse material foi estruturado com o objetivo de contribuir para uma prática docente comprometida, com o desenvolvimento de atividades investigativas na Educação Infantil. É relevante compartilhar o resultado dessa pesquisa no produto, considerando-se que a temática é pouco explorada. Aprender a investigar e argumentar é importante não somente para a vida acadêmica, como já dissemos, mas principalmente para a formação de um sujeito criativo e dinâmico. Ademais, vale ressaltar que a busca de trabalhos anteriores e pesquisas correlatas nos trouxe resultados positivos sobre como o segmento em foco pode ser um espaço propício para a postura investigativa. Ao final do produto, buscamos indicar espaços científicos culturais nos quais o corpo docente pode programar aulas-passeio que realmente serão disparadores de assuntos ou temáticas que despertem a curiosidade da criança.info:eu-repo/semantics/openAccessEducação Infantil e a construção de uma postura investigativainfo:eu-repo/semantics/bookCIÊNCIAS SOCIAIS::Ciências Sociais::Educaçãoeducação infantil; postura investigativa; BNCC da educação infantil; pensamento científico; formação docente.