Prof. Dr. Silvio Augusto MinciottiMarcia Aparecida Sola2025-03-282025-03-28https://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1070Trata-se de um estudo de cunho exploratório cujo objetivo principal foi investigar os fatores que podem fazer com que um consumidor se torne cliente fiel de um determinado supermercado. O referencial teórico utilizado para embasamento do estudo aborda o marketing de relacionamento, as vantagens da estratégia de retenção de clientes, a teoria do comportamento de compra do consumidor e o conceito de fidelidade. A pesquisa de campo utilizou a técnica de entrevista qualitativa para o levantamento dos dados. Os resultados encontrados contribuem para esclarecer aspectos importantes do comportamento de compra do consumidor da região do ABC em relação ao segmento de supermercados.info:eu-repo/semantics/openAccessO COMPORTAMENTO DE COMPRA NO SEGMENTO DE SUPERMERCADOS DA REGIÃO DO ABC. IDENTIFICAÇÃO DE FATORES QUE PODEM CONDUZIR À FIDELIDADEinfo:eu-repo/semantics/masterThesisComportamento de CompraFidelização de ClientesMarketingMarketing de RelacionamentoRetenção de ClientesVarejo