BRITO, CARLOS ALEXANDRE FELÍCIOCARVALHO, DANIEL MENDES DE2025-08-262025-08-262024-03-07https://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1441Este Guia Didático representa uma valiosa ferramenta desenvolvida como resultado do Produto Educacional originado na dissertação de mestrado profissional de Daniel Mendes de Carvalho, sob a orientação do Prof. Dr. Carlos Alexandre Felício Brito, no Programa de PósGraduação em Educação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) concluído no ano de 2024. O projeto, intitulado "Validação de Instrumento de Avaliação de Jogos Educacionais para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental", tem como público-alvo professores interessados em integrar jogos educacionais em suas práticas pedagógicas. Este guia destina-se a auxiliar professores no entendimento das percepções, compreensões e motivações dos alunos após a aplicação dos jogos educacionais escolhidos. Seu foco principal é fornecer orientações práticas para a análise desses aspectos, possibilitando uma compreensão individualizada das motivações das crianças. Para isso, disponibiliza uma planilha dedicada que permite acompanhar e compreender o envolvimento de cada aluno durante as atividades lúdicas.info:eu-repo/semantics/openAccessGuiando a Educação: Avaliação de Jogos Educacionais para o ensino fundamental 1info:eu-repo/semantics/otherCIÊNCIAS SOCIAIS::Ciências Sociais::Educaçãojogos educacionais, ensino fundamental, percepções dos alunos, análise individualizada, planilha de acompanhamento.