Navegando por Data de Publicação, começando com "2010-12-16"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
- Resultados por página
- Opções de Ordenação
Item O COLABORADOR COMO PRODUTOR DE INFORMAÇÃO: POSSIBILIDADES DE TRANSPOSIÇÃO DE FORMAS DE COMUNICAÇÃO PARTICIPATIVA PARA AS MÍDIAS ORGANIZACIONAIS(2010-12-16) Kallyny Melina Thomé Portugal; Prof. Dr. Arquimedes Pessoni; Prof. Dr. Arquimedes Pessoni; Prof. Dr. Elias Estevão Goulart; Prof. Dr. Wilson da Costa BuenoEsta pesquisa, de caráter exploratório, tem como objetivo investigar como as formas de comunicação participativa - que prevêem a colaboração dos receptores - presentes no mundo midiático do século XXI estão sendo utilizadas no âmbito da comunicação organizacional. Para tanto, foram realizadas as etapas de revisão bibliográfica e pesquisa de campo. Neste caso, foram observados (a partir da metodologia da acessibilidade) três canais de comunicação de três empresas: Parceiro-repórter (Odebrecht), Jornal Interagindo (Catuaí Shopping Londrina) e TV Bunge (Bunge). Para complementar a análise, foram entrevistados especialistas em comunicação organizacional e novas mídias, a fim de verificar se essa tendência de participação do antes (apenas) consumidor de informação como produtor de conteúdo vem se manifestando nas empresas, e a forma como vem acontecendo. O estudo permitiu observar que existem muitos desafios para a comunicação organizacional quando relacionada à comunicação, de uma forma geral. Os resultados indicam que dentro das organizações, existe a possibilidade de comunicação colaborativa, aquele modelo de comunicação consentida e que não interfira no dia-a-dia da empresa, prejudique sua imagem ou compartilhe informações privilegiadas que possam comprometer a competitividade da empresa no mercado.