USCS - Repositório Digital >
Escola de Educação >
Artigos - Educação >
Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link:
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/293
|
Título: | Número de diagonais de um polígono: Um relato de experiência |
Autores: | PEREIRA, Marcelo Dias |
Palavras-chave: | Educação Matemática Formação de professores Ensino de geometria |
Data de Emissão: | Abr-2013 |
Publicador: | Sociedade Brasileira de Educação Matemática |
Fonte: | PEREIRA, Marcelo Dias. Número de diagonais de um polígono: Um relato de experiência. In: Educação Matemática em Revista, nº 29, 2013, p. 43-50 |
Resumo: | Resumo: O número de diagonais de um polígono é um dos conteúdos relacionados do eixo Números e Operações dos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Fundamental, anos finais. Este relato de experiência, apesar de abordar uma atividade realizada em um Curso de Pedagogia, apresenta uma possibilidade para a contagem das diagonais de um polígono, proposta por alunos daquele curso, que pode servir como estímulo para levar um aluno, inclusive
da Educação Básica, a generalizar esse conteúdo por meio de uma expressão equivalente à expressão que, geralmente, é conhecida. Ao mesmo tempo, convida o leitor a refletir sobre a prática docente,frente a uma aula em que os alunos são solicitados a construir estratégias para a resolução de atividades cujo objetivo não é a simples aplicação ou fixação de fórmulas. |
URI: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/293 |
ISSN: | 1517-3941 |
Aparece nas Coleções: | Artigos - Educação
|
Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.
|