DSpace About DSpace Software
 

USCS - Repositório Digital >
MBA e Especialização >
Monografias - MBA e Especialização >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/147

Title: Um estudo sobre o uso do zinco e as estratégias de marketing no segmento galvanizador geral brasileiro
Authors: NASCIMENTO NETO, Adauto Casimiro do
APPOLINÁRIO, Fabio
Keywords: Zinco
Galvanização
Estratégias de marketing
Issue Date: 16-Aug-2010
Abstract: O objetivo deste trabalho é o de analisar a existência de estratégias de marketing das empresas de grande, médio e pequeno porte, prestadoras de serviços de galvanização geral no Brasil, para mostrar e divulgar os benefícios do material revestido com zinco em relação a outros revestimentos e, consequentemente, o aumento do uso e consumo do zinco metálico neste principal segmento de mercado, e, através de uma abordagem ampla sobre os principais conceitos e questões sobre o marketing, como marketing industrial, estratégias de marketing, segmentação de mercado e mercado-alvo, diferenciação de produtos e de serviços, canais de distribuição e rede de valor, partiu para a realização de uma pesquisa, com um roteiro de entrevista estruturado, no qual foram coletados dados de sete sujeitos amostrados de forma não-probabilística proposital, localizados no estado de São Paulo, representando 10% do total de empresas do mercado brasileiro de galvanização geral. Após avaliação dos resultados obtidos na pesquisa, pode-se constatar que a maioria do segmento galvanizador geral brasileiro não tem nenhuma estratégia de marketing voltada para a divulgação e promoção do uso de revestimento de zinco em relação a outros revestimentos. Ficando claro que somente algumas empresas de grande porte identificam a necessidade de formular e criar estratégias voltadas para o produto e/ou serviços, porém, que se desenvolvem muito timidamente. Outros aspectos, como fator de decisão para galvanizar, diferenciais avaliados pelo cliente, desenvolvimento de novos mercados, parcerias com fornecedores, atendimento das necessidades e relação com o mercado, também foram apurados neste trabalho.
URI: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/147
Appears in Collections:Monografias - MBA e Especialização

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Monografia_Adauto do Nascimento Neto.pdf283,93 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.underEmbargo??? View/Open

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Os documentos disponíveis no Repositório Digital da USCS são de propriedade e responsabilidade de seus autores, conforme a legislação que rege o direito autoral no país (Lei nº 9.610, de 19.02.98). Toda a cautela tem sido tomada no sentido de não violar o direito autoral. Entretanto, caso seja identificado algum arquivo que esteja violando a legislação vigente, informe à gerência do Repositório Institucional, a fim de que a situação seja imediatamente regularizada.

Valid XHTML 1.0! DSpace Software Copyright © 2002-2008  The DSpace Foundation - Feedback