DSpace About DSpace Software
 

USCS - Repositório Digital >
Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGA >
Dissertações e Teses - Pós-Graduação em Administração >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1253

Title: MARKETING DE CIDADES: VARIÁVEIS PARA AVALIAR O GRAU DE ORIENTAÇÃO PARA MARKETING
Authors: Moia, Roberto Padilha
Minciotti, Silvio Augusto (orientador)
Keywords: Marketing de Cidades e Regiões, Orientação para Marketing, Processo de troca, Juri de especialistas.
Issue Date: 15-Mar-2019
Abstract: Há muito tempo a iniciativa privada vem utilizando-se de instrumentos capazes de avaliar se as empresas estão ou não orientadas para o mercado. As organizações privadas tem a sua disposição alguns métodos que facilitam essa avaliação. Porém, não se observa essa mesma disposição na esfera pública. Não foi encontrada na revisão bibliográfica nenhum instrumento capaz de avaliar o grau de orientação das administrações públicas para Marketing das Cidades e Regiões. Tanto na administração privada como na pública, é importante que se faça essa avaliação. No caso da pública, a utilização de um instrumento capaz de fazer essa avaliação poderá auxiliar na melhoria da relação entre a administração pública e o seu público-alvo, ou seja, os atores envolvidos nessa relação. A presente pesquisa teve como objetivo identificar os parâmetros e variáveis para avaliação do grau de orientação das administrações públicas para Marketing das Cidades e Regiões. Para essa identificação foi utilizado como referência alguns modelos de orientação para as organizações privadas. Como procedimento metodológico, após a identificação dos parâmetros e variáveis, foi utilizado o método do júri de especialistas onde onze especialistas julgaram se eles eram adequados ou se necessitavam de ajustes. A contribuição trazida para a academia foi a validação de parâmetros e variáveis capazes de avaliar o grau de orientação para Marketing das Cidades e Regiões.
Description: Tese de Doutorado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul como requisito para a obtenção do título de Doutor em Administração. Área de Concentração: Gestão e Regionalidade
URI: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1253
Appears in Collections:Dissertações e Teses - Pós-Graduação em Administração

Files in This Item:

File Description SizeFormat
Tese - Roberto Padilha Moia.pdf1,05 MBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.underEmbargo??? View/Open

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Os documentos disponíveis no Repositório Digital da USCS são de propriedade e responsabilidade de seus autores, conforme a legislação que rege o direito autoral no país (Lei nº 9.610, de 19.02.98). Toda a cautela tem sido tomada no sentido de não violar o direito autoral. Entretanto, caso seja identificado algum arquivo que esteja violando a legislação vigente, informe à gerência do Repositório Institucional, a fim de que a situação seja imediatamente regularizada.

Valid XHTML 1.0! DSpace Software Copyright © 2002-2008  The DSpace Foundation - Feedback