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http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1253
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Título: | MARKETING DE CIDADES: VARIÁVEIS PARA AVALIAR O GRAU DE ORIENTAÇÃO PARA MARKETING |
Autores: | Moia, Roberto Padilha Minciotti, Silvio Augusto (orientador) |
Palavras-chave: | Marketing de Cidades e Regiões, Orientação para Marketing, Processo de troca, Juri de especialistas. |
Data de Emissão: | 15-Mar-2019 |
Resumo: | Há muito tempo a iniciativa privada vem utilizando-se de instrumentos capazes de avaliar se as empresas estão ou não orientadas para o mercado. As organizações privadas tem a sua disposição alguns métodos que facilitam essa avaliação. Porém, não se observa essa mesma disposição na esfera pública. Não foi encontrada na revisão bibliográfica nenhum instrumento capaz de avaliar o grau de orientação das
administrações públicas para Marketing das Cidades e Regiões. Tanto na administração privada como na pública, é importante que se faça essa avaliação. No caso da pública, a utilização de um instrumento capaz de fazer essa avaliação poderá auxiliar na melhoria da relação entre a administração pública e o seu público-alvo, ou seja, os atores envolvidos nessa relação. A presente pesquisa teve como objetivo
identificar os parâmetros e variáveis para avaliação do grau de orientação das administrações públicas para Marketing das Cidades e Regiões. Para essa identificação foi utilizado como referência alguns modelos de orientação para as organizações privadas. Como procedimento metodológico, após a identificação dos parâmetros e variáveis, foi utilizado o método do júri de especialistas onde onze especialistas julgaram se eles eram adequados ou se necessitavam de ajustes. A contribuição trazida para a academia foi a validação de parâmetros e variáveis capazes de avaliar o grau de orientação para Marketing das Cidades e Regiões. |
Descrição: | Tese de Doutorado apresentada ao Programa
de Pós-Graduação em Administração da
Universidade Municipal de São Caetano do Sul
como requisito para a obtenção do título de
Doutor em Administração.
Área de Concentração: Gestão e Regionalidade |
URI: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1253 |
Aparece nas Coleções: | Dissertações e Teses - Pós-Graduação em Administração
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