DSpace About DSpace Software
 

USCS - Repositório Digital >
Escola de Direito >
TCC - Direito >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1140

Title: Aspectos jurídicos da escoragem de crédito: possibilidade de reconhecimento do dano moral
Authors: BATISTA, Lucas Mazzo
VECCHI, Carla Cristina (orientadora)
Keywords: Score de crédito
Dano moral
Direito do Consumidor
Consumidor
Issue Date: 2016
Abstract: O presente trabalho vai expor o score de crédito, um tema que atualmente encontra-se nas relações de consumo para se discutir a questão do crédito ao consumidor. Trata-se de assunto novo que será abordado primeiramente, para melhor compreensão, alguns conceitos básicos de direito do consumidor e sua legislação. Em seguida serão apresentados os aspectos jurídicos do score de crédito, expondo sua origem, seus conceitos e funcionamento tanto no âmbito nacional quanto no internacional, seus aspectos benéficos ao consumidor e sua finalidade. Por fim, maior ênfase será dada a respeito de sua legalidade ou ilegalidade e se há possibilidade de reconhecimento do dano moral, seus critérios de fixação, bem como demais matérias que o envolvem, e mostrará ao leitor se uma simples negativa de crédito poderá dar ensejo a indenização por dano moral.
Description: Monografia apresentada à Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Direito.
URI: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1140
Appears in Collections:TCC - Direito

Files in This Item:

File Description SizeFormat
BATISTA, L. M. Aspectos jurídicos da escoragem de crédito_possibilidade de reconhecimento do dano moral_2016.1.pdf982,74 kBAdobe PDF???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.underEmbargo??? View/Open

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Os documentos disponíveis no Repositório Digital da USCS são de propriedade e responsabilidade de seus autores, conforme a legislação que rege o direito autoral no país (Lei nº 9.610, de 19.02.98). Toda a cautela tem sido tomada no sentido de não violar o direito autoral. Entretanto, caso seja identificado algum arquivo que esteja violando a legislação vigente, informe à gerência do Repositório Institucional, a fim de que a situação seja imediatamente regularizada.

Valid XHTML 1.0! DSpace Software Copyright © 2002-2008  The DSpace Foundation - Feedback