Repositório Digital da USCS Site da USCS, clique aqui!
 

USCS - Repositório Digital >
Programa de Pós-Graduação em Administração >
Artigos - Pós-graduação em Administração >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1107

Título: Clima organizacional: um estudo em uma Indústria e Comerciante de Ferragens
Autores: RIGO, Charles
MACIEL, Alessandra Costenaro
OLIVA, Eduardo de Camargo
BAGGIO, Daniel Knebel
CAMPOS, Bethina Ferraz
Palavras-chave: Clima organizacional
Competitividade
Turnover
Produtividade
Data de Emissão: 2016
Fonte: RIGO, Charles et al. Clima organizacional: um estudo em uma Indústria e Comerciante de Ferragens. Espacios, v. 38, n. 18, 2017.
Resumo: O presente artigo tem como o objetivo analisar o clima organizacional da empresa Bigfer Indústria e Comercio de Ferragens Ltda, localizada na cidade de Farroupilha - RS. Para isso adotou-se o modelo de análise de Litwin e Stringer (1968). A pesquisa caracteriza-se como um Survey tradicional, cuja abordagem utilizada é quantitativa com aplicação de questionários baseados na escala de Likert. A população do estudo foi composta pelos 32 funcionários efetivos da empresa. O clima foi considerado satisfatório para a empresa, já que apresentou uma pontuação média de resposta de 5,59. Portanto entende-se que o clima organizacional esteja em um patamar aceitável, mesmo que a sua melhoria poderá contribuir no aumento da produtividade organizacional, redução do turnover e conseqüentemente nos custos com processos admissionais e demissionais.
URI: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1107
ISSN: 0798 1015
Aparece nas Coleções:Artigos - Pós-graduação em Administração

Arquivos neste Item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
a17v38n18p03.pdf191,2 kBAdobe PDFSobre Embargo Ver/abrir

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.

 

Os documentos disponíveis no Repositório Digital da USCS são de propriedade e responsabilidade de seus autores, conforme a legislação que rege o direito autoral no país (Lei nº 9.610, de 19.02.98). Toda a cautela tem sido tomada no sentido de não violar o direito autoral. Entretanto, caso seja identificado algum arquivo que esteja violando a legislação vigente, informe à gerência do Repositório Institucional, a fim de que a situação seja imediatamente regularizada.

Valid XHTML 1.0! USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul  - Fale conosco