Repositório Digital da USCS Site da USCS, clique aqui!
 

USCS - Repositório Digital >
Escola de Direito >
TCC - Direito >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1105

Título: A conciliação e os outros métodos extrajudiciais de solução de conflito à luz do NCPC
Autores: ATHAYDE, Déborah
SILVA, Cristiane Vieira de Mello e (orientadora)
Palavras-chave: Conciliação
Aspectos processuais
Solução de conflitos
Transação
Negociação
Mediação
Arbitragem
Data de Emissão: 2016
Resumo: O presente trabalho apresentará as formas de soluções de conflito extrajudiciais e os principais aspectos da conciliação, mostrando as diversas formas de autocomposição, será apresentado um breve conceito das diversas formas de soluções de conflitos extrajudiciais, quais sejam, a transação; a negociação; a mediação; e a arbitragem. A conciliação será tratada sob seus diversos pontos, aspectos e formas, demostrando suas vantagens e desvantagens na aplicação cotidiana e judicial. A escolha do tema deve-se a necessidade de resolver os conflitos existentes na sociedade de forma célere e eficaz, a fim de obter melhor qualidade processual de forma que as próprias partes resolvam a situação de maneira que melhor lhes couber.
Descrição: Monografia apresentada à Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Direito.
URI: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1105
Aparece nas Coleções:TCC - Direito

Arquivos neste Item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
ATHAYDE, D. A conciliação e os outros métodos extrajudiciais de solução de conflito à luz do NCPC_2016.2.pdf1,05 MBAdobe PDFSobre Embargo Ver/abrir

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.

 

Os documentos disponíveis no Repositório Digital da USCS são de propriedade e responsabilidade de seus autores, conforme a legislação que rege o direito autoral no país (Lei nº 9.610, de 19.02.98). Toda a cautela tem sido tomada no sentido de não violar o direito autoral. Entretanto, caso seja identificado algum arquivo que esteja violando a legislação vigente, informe à gerência do Repositório Institucional, a fim de que a situação seja imediatamente regularizada.

Valid XHTML 1.0! USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul  - Fale conosco