Repositório Digital da USCS Site da USCS, clique aqui!
 

USCS - Repositório Digital >
Programa de Pós-Graduação em Administração >
Artigos - Pós-graduação em Administração >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1045

Título: Panorama da Comercialização de Créditos de Carbono nas Empresas Instaladas no Brasil
Título Alternativo: Panorama of trading Carbon Credits in companies in Brazil
Autores: DREGER, Ademir
Palavras-chave: Desenvolvimento Sustentável
Poluição atmosférica
Protocolo de Quioto
Créditos de Carbono
Inovação
Data de Emissão: Fev-2016
Fonte: DREGER, Ademir. Panorama da Comercialização de Créditos de Carbono nas Empresas Instaladas no Brasil. Espacios (Caracas), v. 37, n. 2, p. 21-42, 2016.
Resumo: As negociações de Créditos de Carbono (CC) são para o Brasil uma oportunidade inovadora nas esferas econômica, social e ambiental. Econômica por trazer investimentos externos ao país, social por viabilizar a geração de trabalho e renda para a sociedade e ambiental por contribuir na mitigação de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). Essa modalidade de negócios foi criada a partir do Protocolo de Quioto, um tratado internacional cujo objetivo é a redução da poluição atmosférica em nível mundial, a qual vem provocando preocupantes mudanças climáticas. A metodologia utilizada para investigar as práticas nesse cenário é de cunho exploratório e descritivo. O método survey proporcionou a compreensão, por meio de levantamento de dados sobre gestão dos projetos de CC aprovados no Brasil e respectivas práticas inovativas. Os dados coletados por meio entrevistas e por pesquisa documental foram analisados pelo método de análise de conteúdo e os dados advindos de questionário foram analisados com o auxílio do software SPSS. Os resultados permitem inferir a existência de similaridades entre algumas correlações feitas, evidenciando práticas inovadoras e recorrentes na gestão desses projetos.
URI: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1045
ISSN: 0798-1015
Aparece nas Coleções:Artigos - Pós-graduação em Administração

Arquivos neste Item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
Revista ESPACIOS _ Vol.pdf380,08 kBAdobe PDFSobre Embargo Ver/abrir

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.

 

Os documentos disponíveis no Repositório Digital da USCS são de propriedade e responsabilidade de seus autores, conforme a legislação que rege o direito autoral no país (Lei nº 9.610, de 19.02.98). Toda a cautela tem sido tomada no sentido de não violar o direito autoral. Entretanto, caso seja identificado algum arquivo que esteja violando a legislação vigente, informe à gerência do Repositório Institucional, a fim de que a situação seja imediatamente regularizada.

Valid XHTML 1.0! USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul  - Fale conosco