Repositório Digital da USCS Site da USCS, clique aqui!
 

USCS - Repositório Digital >
Programa de Pós-Graduação em Administração >
Dissertações e Teses - Pós-Graduação em Administração >

Por favor, utilize esse identificador para citar este item ou usar como link: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1035

Título: Desafios na carreira da Geração Y
Autores: MARQUES, Gisele Cristina
KUBO, Edson Keyso de Miranda (orientador)
Palavras-chave: Geração Y
Carreira
Desafios profissionais
Gerações
Data de Emissão: 6-Mai-2017
Resumo: A Geração Y é uma geração que atua no mercado de trabalho e que passa a ocupar cargos de liderança dentro das organizações. É uma geração que deseja alcançar seus objetivos profissionais e pessoais por meio do equilíbrio continuo de sua vida pessoal e profissional. O objetivo deste estudo é analisar os desafios na carreira da Geração Y, através da identificação dos elementos facilitadores e limitadores na carreira, de como a projeção na carreira da Geração Y ocorre e qual é o sentido de carreira atribuído pela Geração Y. A metodologia fenomenológica permitiu responder ao objetivo da pesquisa através de 13 entrevistas semiestruturadas com jovens entre 20 e 34 anos. Lidar com o sentimento de frustração devido a limitação de aprendizado parece ser o maior desafio para essa geração, ao surgir o sentimento de limitação na aprendizagem, a vida profissional e pessoal se desequilibram, tornando esse desafio um problema constante ao longo da vida de um individuo da Geração Y. A carreira que se destaca na amostra é a carreira Proteana, que permite que o individuo decida o caminho que deve seguir ao longo de sua vida profissional para alcançar um objetivo. Assume-se como limitação deste estudo a necessidade de ampliar o perfil da amostra e como proposta para estudos e pesquisas futuras, sugere-se desenvolver estudos semelhantes a este com uma abordagem metodológica quantitativa.
Descrição: Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Administração, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, como requisito para obtenção do título de Mestre em Administração.
URI: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1035
Aparece nas Coleções:Dissertações e Teses - Pós-Graduação em Administração

Arquivos neste Item:

Arquivo Descrição TamanhoFormato
DISSERTAÇÃO - GISELE CRISTINA MARQUES.pdf556,66 kBAdobe PDFSobre Embargo Ver/abrir

Itens protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, Salvo indicação em contrário.

 

Os documentos disponíveis no Repositório Digital da USCS são de propriedade e responsabilidade de seus autores, conforme a legislação que rege o direito autoral no país (Lei nº 9.610, de 19.02.98). Toda a cautela tem sido tomada no sentido de não violar o direito autoral. Entretanto, caso seja identificado algum arquivo que esteja violando a legislação vigente, informe à gerência do Repositório Institucional, a fim de que a situação seja imediatamente regularizada.

Valid XHTML 1.0! USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul  - Fale conosco